Booom diiiia amorinhas, tudo bem?
Hoje trago uma dica bem bacana para quem deseja começar a semana de uma forma mais saudável, não só pela questão do peso, mas também pela saúde que depende muito do que comemos diariamente. Diversas doenças são relacionadas à má alimentação, como colesterol, pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e assim por diante.
Um dos aliados de uma alimentação equilibrada é o pão integral, rica fonte de fibras. As fibras ajudam no controle glicêmico e de peso, pois dão maior sensação de saciedade, contribuem para a diminuição do colesterol e melhoram o funcionamento intestinal.
Mas você sabe escolher o pão integral? Aí você pergunta: "Mas não é só pegar qualquer um da prateleira do supermercado que esteja escrito integral?" Infelizmente não!
Isso é o que todo mundo pensa, eu mesma comprava dessa forma até descobrir que não funciona assim.
Para saber se o pão que você está comprando é integral, deve observar os ingredientes contidos geralmente na parte de traz da embalagem. Caso o primeiro ingrediente que apareça, seja a farinha integral, pode confiar, esse é o pão certo, amiga! haha
Na maioria dos alimentos, o primeiro ingrediente que consta é o que está presente em maior quantidade e assim por diante. Então se aparecer qualquer outro tipo de farinha primeiro que não seja a integral é porque essa é a predominante na preparação do pão, entenderam?
Espero que tenha ajudado, agora nada de comprar "gato por lebre" hein?! hahahaha
Boa semana, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário